Publicidade

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município até 15 de junho.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza ocorre até dia 15 de junho. Até o momento, 11.767 pessoas foram vacinadas em Farroupilha. Nenhum dos grupos de risco atingiu a meta de cobertura vacinal estipulada pelo Mistério da Saúde que é de 90% do público alvo. Mas a preocupação maior é com os grupos de gestante e crianças, que atingiu pouco mais da metade da meta.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, mas somente para os grupos de risco de complicações da doença. A escolha desses grupos se deve ao fato de eles serem mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas e desdobramentos. Além disso, parte desse pessoal possui contato diário com outras pessoas infectadas, o que aumenta o risco de transmissão

Foram vacinados até o momento em Farroupilha:

Gestantes: 335 (55,10%)

Crianças: 1.735 (51,62%)

Idosos: 5.854 (83,50%)

Puérperas: 78 (78%)

Trabalhadores de Saúde: 853 (70,23%)

Professores: 491 (70,14%)

Indígenas: 62 (79,49%)

Portadores de Doenças Crônicas: 2.359

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

Foto: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade