Publicidade

Arrecadação e destinação se intensifica nos meses mais frios do ano.

A Farmácia Solidaria de Farroupilha, a Solidare, continua recebendo medicamentos não utilizados ou com a validade expirada. Os que podem ser aproveitados são doados para a população carente. Os que estão fora do prazo de consumo, são destinados para o descarte correto.

Com a chegada do frio, os problemas de saúde se intensificam e a busca pelos remédios aumenta. Desta forma, a Prefeitura de Farroupilha, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Francis Somensi, alerta para a destinação correta dos medicamentos.

No município há diversos pontos de arrecadação dos fármacos. Espalhados pelas Unidades básicas de Saúde, na Prefeitura, em empresas e até mesmo na própria Solidare, junto ao Ceac, é possível fazer o descarte consciente dos medicamentos.

Em 2017, a Solidare arrecadou mais de 260 mil medicamentos, beneficiando cerca de 1,3 mil pessoas com as doações. De 2015 até o final de 2017, uma tonelada de medicamentos foi descartada corretamente e 429 quilos de embalagens foram reciclados.

Com a iniciativa, há um ganho expressivo para a saúde da população, para a economia do município e também para o meio ambiente. Pratique esta ideia.

 

Como ajudar?

Para ajudar, basta entregar os remédios nos pontos de coleta espalhados pelas Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura, CEAC, Câmara de Vereadores, sindicatos, e algumas empresas do município.

Podem ser doados qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos comprimidos.

Como receber o benefício?

Para ser beneficiado é preciso apresentar receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência de Farroupilha ou apresentar receita médica particular, comprovante de renda pessoal de até um salário mínimo e meio e comprovante de residência de Farroupilha.

Atualmente o estoque está abastecido com antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, linha injetável, leites especiais, poli vitamínicos, anti-hipertensivos, remédios de controle especial, colírios, entre outros.

Informações: (54) 996080055

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha