Publicidade

O Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, oferece cursos gratuitos que são requisitos para liberação do Alvará de Saúde.

Na manhã de segunda-feira, 25, foi realizado o curso de biossegurança para áreas da estética, ministrado pela professora Simone Fin, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foram abordados os seguintes assuntos: Introdução ao estudo de biossegurança. Reconhecimento de riscos que podem comprometer à saúde dos seres humanos; Equipamentos de proteção individual e níveis de segurança; Controle de micro-organismos por processos físicos de desinfecção e esterilização; Controle de micro-organismos por processos químicos de desinfecção e esterilização.

E no início do mês, dias 6 e 7, no Salão Nobre, o público alvo foi do curso de boas práticas em serviços de alimentação foram trabalhadores de restaurantes, cozinhas industriais, escolas de educação infantil, lanchonetes, pizzarias, padarias, confeitarias, food trucks, entre outros. O Prof. Dr. Eduardo César Tondo, do Instituto de Ciências e Tecnologia de Alimentos do Laboratório de Microbiologia e Controle de Alimentos da UFRGS foi o ministrante.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade