Na tarde deste domingo 26 de março, o Brasil de Farroupilha recebeu a equipe do Tupi de Crissiumal e conseguiu uma excelente vitória pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, a SERC Brasil segue na ponta da tabela geral, com 12 pontos conquistados e o melhor ataque da competição com 13 gols marcados, fazendo a melhor campanha do campeonato.

O primeiro tempo começou com o Brasil pressionando a equipe do Tupi, aos 7 minutos Thomas bateu falta perfeitamente, o goleiro Josemar se esticou todo para espalmar a bola, que ainda bateu na trave, quase abrindo o placar para o Brasil de Farroupilha. Após, o Brasil seguiu em busca do primeiro gol, aos 17 minutos Aldir conseguiu fazer uma linda jogada no fundo de campo, fez o cruzamento para área, Michel subiu mais alto que a defesa do Tupi, cabeceando por cima do gol. Aos 27 minutos, Ismael fez o lançamento para o campo de ataque, Aldir desviou a bola de cabeça, sobrando para Michel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, no meio das pernas do goleiro Josemar. Abrindo o placar de 1 a 0 para o Brasil de Farroupilha. Aos 37 minutos o Brasil chegou com perigo novamente, a bola viajou dentro da área do Tupi, sobrando nos pés de Aldir, que finalizou forte, explodindo no travessão do goleiro Josemar, quase ampliando o placar.  

O Brasil de Farroupilha chegou ao segundo gol aos 42 minutos, após a troca de passes perfeita, Raone levantou a bola milimetricamente para Raphael Alemão, que de cabeça, ampliou o placar. Assim terminou o primeiro tempo, com a vitória parcial do Brasil de Farroupilha, pelo placar de 2 a 0.

A segunda etapa começou eletrizante, logo no primeiro minuto de jogo, o Brasil trabalhou a bola, Raphael Alemão achou Michel, que fez o cruzamento perfeito na cabeça de Aldir, ampliando o placar para o Brasil de Farroupilha, fazendo 3 a 0. O Tupi não conseguiu demonstrar nenhuma reação, e aos 12 minutos Raphael Alemão cavou uma falta ao lado da grande área do Tupi. Willian Bones cobrou de perna esquerda, Aldir no meio do caminho desviou de cabeça, colocando 4 a 0 no placar.  

Não deu tempo nem do torcedor comemorar o quarto gol. Aos 17 minutos o Brasil foi cirúrgico, Raphael Alemão fez o cruzamento pelo lado direito, na cabeça de Willian Bones, que empurrou para o fundo do gol de Josemar, colocando 5 a 0 no placar. Quase no fim da partida aos 40 minutos, Marquinhos ganhou a bola no esforço, tocando para Giovanni, que de perna esquerda, finalizou forte, para a defesa do goleiro Josemar. Após, o Brasil só administrou, mantendo a posse de bola, até o apito final do árbitro da partida.

A SERC Brasil volta a campo no próximo domingo 02 de abril, diante do São Luiz de Ijuí. A partida é válida pela 7ª rodada da Divisão de Acesso, e terá início às 16 horas, no Estádio 19 de outubro, em Ijuí.

Escalação do Brasil: Ismael, Thomas, Kaio Oliveira, Douglas (Filipe), Maiquel, Raone (Marquinhos), William Bonnes, Capinha, Michel (Giovanni), Raphael Alemao; Aldir.

Escalação do Tupi: Josemar, Patrick, Ilson, Reinan, Marlon, Vitor (Guto), Muçamba, Paim, Eraldo (Puerari), Giliardi (Ruan), Cleberson.

Arbitragem: Cleiton Pache, Maicon Fernando da Silva, Johnatan Ceconi.

Gols: 27’ 1T Michel; 42’ 1T Raphael Alemão; 1’ 2T e 12’ 2T Aldir; 17’  

2T Willian Bones.

Texto: Adriano Padilha (Assessor de Comunicação Brasil-FA) Foto/Crédito: Leonardo Antunes