Na tarde deste sábado dia 06 de maio, o Brasil de Farroupilha recebeu a equipe do União Frederiquense no Estádio das Castanheiras. A partida terminou em 1 a 1 e com o empate entre São Luiz e Esportivo pelo placar de 0 a 0, a equipe farroupilhense se despediu da competição, ocupando a 5ª colocação com 14 jogos, 6 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, 24 gols próprios, 21 gols sofridos, aproveitamento de 50,00%.

Na primeira etapa o Brasil atacou a equipe do União desde o início do jogo, aos 8 minutos após cobrança de lateral, Aldir desviou dentro da área e a bola sobrou para Raphael Alemão, que cruzou e Capinha finalizou para fora. Aos 13 minutos, Raphael Alemão carregou a bola, cortou para o meio e finalizou forte, mas a bola se perdeu por cima do gol de William Lago. O União chegou com perigo aos 33 minutos, após um contra-ataque puxado pelo lado esquerdo do campo, Batista chutou tentando encobrir o goleiro Ismael, mas a bola foi para fora. Novamente o União chegou com o Joãozinho, que foi levando pelo lado direito do campo, cortou para o meio e chutou forte, a bola passou muito perto da trave do goleiro do Brasil de Farroupilha. No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos Aldir recebeu um cruzamento dentro da área do União, cabeceou forte e a bola se perdeu pela linha de fundo. Assim terminou a primeira etapa em 0 a 0.

A segunda etapa começou e o Brasil estava atacando o adversário em busca do gol que daria a classificação, mas após um contra-ataque puxado pelo camisa número 10 Joãozinho, ganhou dos defensores do Brasil e tocou para Batista empurrar para o fundo do gol, abrindo o placar para os visitantes. Aos 17 minutos, Capinha fez a cobrança de escanteio, após a defesa tentar afastar de cabeça, a bola sobrou para Aldir, que cabeceou por cima do gol defendido pelo goleiro William Lago. Aos 19 minutos, o Brasil teve uma boa chance de empatar a partida com Capinha, após cobrança de falta, a bola quase encobriu o goleiro do União. No lance seguinte, aos 20 minutos, Aldir escorou a bola dentro da área para Dinei, que de perna esquerda chutou forte, passando próximo ao gol. O Brasil estava tentando de qualquer maneira o empate, aos 29 minutos Matheus Laguna fez o cruzamento pelo lado esquerdo, a bola viajou na área e Kesler chegou chutando de primeira, mas isolou pela linha de fundo. Aos 39 minutos foi a vez de Willian Bones experimentar um lindo chute de fora da área, obrigando o goleiro se esticar todo para fazer a defesa. Mas o gol de empate chegou aos 46 minutos, após cruzamento de Matheus Laguna, Anderson subiu mais alto que a defesa do União e empurrou para o fundo do gol. Sendo assim, a segunda etapa também terminou empata pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado nas Castanheiras e os demais resultados paralelos, o Brasil de Farroupilha terminou na 5ª colocação, não conseguindo a classificação para a próxima fase da competição.

Ficha técnica:

Brasil de Farroupilha: Ismael, Lucas (Matheus Laguna), Raone, Anderson, Leo, Willian Bones, Maiquel, Capinha, Aldir, Michel (Dinei) e Raphael Alemão (Kesler).

União Frederiquense: William Lago, Felipe Chagas, Sergipano, Miranda, João Paulo, Richard, Batista (Alison), Marcos Rhoden, Queijinho (Murilo), Joãozinho e Cris Magno (Diógenes).

Gols: 7’2T Batista (U) e 46’2T Anderson (B)

Foto/Crédito: Ramon Cardoso - Jornal Informante