O autor explica que por alguns semestres registrou detalhes de como escrever uma obra, com base em perguntas que lhe foram feitas sobre escrita e publicação de obras. A partir dessas indagações e a experiência de mais de duas décadas junto a publicações, jornalísticas e em obras literárias, forjando sua forma peculiar de produzir “diários de bolso”, normalmente com 88 páginas, que nasceu o livro de bolso “Como produzir um livro e projeto literário: sugestões e dicas de estilo nos bastidores da produção” com o financiamento do Fundo de Cultura Municipal e a Prefeitura Municipal de Farroupilha.

Segundo o autor o livro trás dicas valiosas a partir de suas vivências que poderão dar um novo olhar e aperfeiçoar ainda mais as publicações dos seus leitores.

Lançada esta obra, Roque JR já tem mais sete praticamente prontas para ser enviadas à gráfica, apenas necessitando de verba para tal. O autor não desiste, contrariando as dificuldades, acredita que o lado social, em especial possibilitando à leitura de suas obras através de muitas bibliotecas e mesmo direto por ele a dezenas de pessoas comuns de forma gratuita é a maior recompensa.

Sinopse:

Como produzir um livro e projeto literário: sugestões e dicas de estilo nos bastidores da produção. Roque Jr. Farroupilha, RS : do autor, DEZ2016. 88 p. : 15 cm. Bolso.

À venda em livrarias na região da Serra Gaúcha

Em Farroupilha:

-Livraria e Papelaria Paraná (Rua Júlio de Castilhos, 734 Sl 102/103)

-Appropriato Utilidades (Rua Júlio de Castilhos, 454 - Centro).

-Banca da República (Rua da República, 246) Ou pelo site www.roquejr.com.br

 

Sobre o autor: Universitário (UCS) de Sociologia, historiador. Escreve desde a adolescência, publicou seu primeiro livro (Poesias para refletir), com Ivan Fontanive, em 1999. Após algumas obras de poesias, passou para não ficção, já publicou 19 livros de forma independente, outros 65 livros estão praticamente editados, ou em adiantada fase de escrita, sobre vários assuntos.

Relação das próximas obras conta no final das recentes publicações.

Entre as quase duas dezenas de obras publicadas, destaca 734 mil minutos de amor, coautoria Marta Santos; 70 anos da FEB e Dia da Vitória; e as três obras sobre “bipolaridade”.

Sessão de autógrafos em várias edições de feira do livro de Farroupilha-RS, Carlos Barbosa-RS. 32ª Caxias do Sul e na 62ª em Porto Alegre-RS.

Membro da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes - AGEI. Foi agraciado com premiações em alguns concursos literários e fotográficos. Escreve semanalmente no www.ofar.com.br/roquejr, e tem diversos textos publicados em diferentes jornais.

 Acompanhe o autor pelo Facebook: www.facebook.com.br/roquejrescritor