Devido à realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde e outros eventos complementares, que ocorrem nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 8h no Centro de Ensino Superior de Farroupilha (Cesf), a Secretaria de Saúde não terá atendimento ao público no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Dessa forma, não será possível realizar o agendamento de exames e cirurgias, bem como efetuar a solicitação de transporte e requisição de medicamentos. Os serviços voltam ao normal na sexta-feira, dia 19.

Saiba Mais:

Com o tema “Saúde Pública: defesa do SUS” ocorre no dia 18 de maio a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Será no auditório do CESF, com início às 8h.

Junto ao evento também acontecem a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade” e a 1ª Conferência Municipal da Vigilância em Saúde “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa do SUS público de qualidade”.

 

Confira a programação:

08h – Credenciamento

08h30min – Apresentação Cultural

09h – Abertura com autoridades

09h15min – Leitura do regimento

09h30min – Apresentação da Política de Saúde do Município

10h – Palestra com convidados especiais:

Dr. Elson Romeu Farias: Médico de Família, Diretor do Departamento de Ações e Serviços de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e Professor da Escola de Saúde da UNISINOS.

Dr. Rafael Gustavo Portolan Colloda- advogado e Presidente da subsecção da OAB Farroupilha

11h45min – Intervalo para Almoço

13h – Apresentação dos temas e trabalhos em grupo

15h – Coffe

15h15min – Plenária Final

17h – Encerramento