No último sábado, 13, foi realizada a primeira etapa de distribuição das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho “Aqueça este Inverno: Doe Calor”. A ação aconteceu no saguão Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h às 12h e resultou na entrega de mais de mil peças para pessoas carentes do município.

É importante ressaltar que os itens estão sendo doados apenas nestas etapas e não mais durante a semana, como ocorria em edições anteriores. As próximas datas de distribuição dos agasalhos são: 21 e 27 de maio e 04 de junho. Os interessados devem comparecer nas datas, no mesmo local e horário, com documento de identificação e sacolas para armazenamento.

Estima-se que mais de 15 mil peças já foram doadas pela comunidade desde agasalhos de inverno, calçados e até cobertores. Todos os itens passam por triagem, que visa retirar do montante eventuais roupas sem condições de uso e separá-las por gênero e tamanho.

O recolhimento das peças continua sendo realizado em diversos pontos da cidade até o dia 20 de maio:

Prefeitura de Farroupilha  –  CEAC – Secretaria Municipal de Educação  –  Casa de Cultura –  Padaria Alici’s – Supermercado Imec  –  Multi Mercados  –  Crippa Supermercado – Mercado Turchetto  –  Mercado de Cesaro  –  Farmácia Farmativa  –  Foto Pavan  –  Farrapos Materiais de Construção  –  Polli Materiais de Construção  –  Centro Administrativo das Lojas Colombo  –  Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha  – Soprano – Trombini  –  Banco do Brasil – Banrisul  –  Sicredi –   Centro Espírita Os Samaritanos  –  Escola Municipal Angelo Chiele  –  Escola Municipal Santa Cruz  –  Colégio Nossa Senhora de Lourdes  –  Colégio Estadual São Tiago  –  IFRS (Campus Farroupilha) –  CESF   –  UCS (Campus Farroupilha) –  Wizard Idiomas – Multimercado Medianeira – Senac.

No ano passado, a ação doou 5.586 peças, beneficiando 467 famílias do município, num total de 2250 pessoas. A realização da Campanha do Agasalho é da Prefeitura Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.