A prefeitura de Farroupilha continua com a fiscalização em mercados e estabelecimentos comerciais para apurar possíveis irregularidades na comercialização. A intenção é identificar produtos que possam ser vendidos fora do prazo de validade, que tenham valores diferentes na prateleira e no caixa, além da diferença da quantidade de produto ou do peso constante nas embalagens.

A intenção da Secretaria Municipal de Finanças é garantir o cumprimento ao que está estabelecido pelo Código do Consumidor, dando mais segurança para a população no momento de comprar e consumir os produtos. O estabelecimento flagrado por alguma conduta fora das normas será notificado e multado.

Além da atuação do Poder Público, os consumidores devem ficar atentos e, caso percebam a distorção dos valores ou outra irregularidade, podem encaminhar denúncias ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor pelos telefones 3268-2282 e 3261-7928 ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte & foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social Prefeitura de Farroupilha