A prefeitura de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, entregou para a comunidade, na manhã desta quarta-feira, dia 17, mais um equipamento agrícola para atuar nas propriedades rurais, melhorando a capacidade de produção dos agricultores.

O trator Massey Ferguson 4283 novo é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Mauro Pereira (PMDB/RS) no valor de R$ 97.500 que foi destinada ainda na administração anterior, quando Fernando Silvestrin era o secretário de Agricultura.

O ato de entrega do maquinário foi marcado pela primeira utilização do trator na propriedade de Celso Pastori. Ao custo de R$ 42,22 a hora máquina, os agricultores de Farroupilha poderão solicitar o serviço junto a atual Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Neste terreno aqui eu já vou plantar mudas de figo, mas também vou precisar plantar tomates em outro local. A ajuda da prefeitura é muito importante, pois ajuda na diversificação da produção”, destaca Pastori, que trabalha com viveiros e floricultura.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Ricardo Bicca Ferrari, afirma que a prefeitura está renovando a sua frota e este equipamento será muito usado nas propriedades. “Este trator vem suprir uma carência que nós tínhamos, pois é muito solicitado pelos produtores”, disse o secretário.

Na ocasião, o prefeito em exercício Fabiano Piccoli salientou que todo o bem público deve ser utilizado para e pela comunidade e precisa ser bem cuidado. “Conseguimos garantir o desenvolvimento, melhorar a qualidade de vida e da produção através destas máquinas que auxiliarão os agricultores”, destacou Piccoli.

Para solicitar o serviço é necessário entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural para agendamento pelo telefone: 3261.6931.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social Prefeitura de Farroupilha