O Cartório Eleitoral de Farroupilha já está realizando o cadastramento biométrico dos eleitores farroupilhenses e pretende intensificar o processo ao longo deste ano. O objetivo é que os 54.542 mil eleitores estejam regularizados até as eleições municipais de 2020 e que não haja tumulto e acúmulo de filas às vésperas do pleito.

A meta do chefe do cartório, Alexandre Bohrer é atender, pelo menos, 70 pessoas por dia para fazer o procedimento, que demora em média cinco minutos para ser concluído. “Temos capacidade de atender até 90 pessoas por dia, mas com uma média de 70 atendimentos, conseguiremos chegar tranquilamente a 2020 com todos os eleitores cadastrados, sem filas e acúmulo de pessoas na última hora”, diz Bohrer. Segundo levantamento realizado pelo órgão em maio, mais de 7 mil eleitores já haviam sido recadastrados, o que corresponde a 13,5% do eleitorado.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor precisa comparecer ao cartório portando documento de identificação com foto e um comprovante de residência em seu nome. O Cartório Eleitoral fica na rua Thomaz Edison, 355/01.

Na tarde da quarta-feira, dia 17, o prefeito em exercício Fabiano Piccoli, em seu último ato como Chefe do Executivo, realizou o recadastramento biométrico. “O objetivo é incentivar as pessoas a ocuparem alguns minutos do seu tempo com antecedência para não perder mais tempo depois com filas de última hora”, salientou.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social | Fotos: Tomaz Graciliano