Publicidade

Neste sábado dia 23 de janeiro foi a vez do Bairro Cinquentenário receber a nova unidade básica de saúde da Prefeitura de Farroupilha em conjunto com a Associação Farroupilhense Pró- Saúde.

Quase cinco mil moradores da região serão beneficiados, sendo que três mil terão acesso direto à Estratégia de Saúde da Família.

A UBS localizada na Av. São Vicente, tem aproximadamente 500 m² de área construída com 31 ambientes sendo salas para atendimento, de inalação coletiva, de curativos, de vacinas, de observação, de acolhimento multiprofissional, recepção, farmácia, consultórios ginecológicos, médicos, odontológicos, de enfermagem, banheiros e sala de grupos de educação em saúde. Ainda conta com Central de Material Esterilizado, depósito, almoxarifado, armazenamento de resíduo, copa, rouparia e salas administrativas.

Essa Unidade contará com médico de família (40h), enfermeiro (40 h), técnicos de enfermagem, 06 agentes comunitários de saúde, atendente e higienizadora.

Além disso, tem como diferencial os atendimentos de prevenção e promoção em saúde desenvolvido pelos agentes nos domicílios e os serviços desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), composto por fisioterapeuta, educador físico, nutricionista e psicólogo.

Na próxima segunda-feira, 25, os serviços já poderão ser utilizados pela população. O atendimento acontece das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.